Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/prestacao-de-contas-anual-crea-pr/comissao-de-sindicancia-e-de-inquerito-do-plenario/>.
Acesso em 07/07/2022 às 14h43.

Comissão de Sindicância e de Inquérito do Plenário

Instituída pelo Regimento Interno a Comissão de Sindicância e de Inquérito é um órgão de assessoramento ao Plenário que tem por finalidade a apuração de questões de natureza administrativa, contábil, financeira ou institucional, que envolva infração praticada por detentores e ex-detentores de cargos honoríficos do Crea-PR. Nas suas atividades exerce um importante papel de correição, emitindo parecer a ser homologado pelo Plenário.

Exercício 2021

Em 2021 foi instaurado 1 processo de sindicância e inquérito, conforme segue:

Instauração da Comissão Resultado do processo
Decisão de Plenário nº 621/2021 Fase de instrução

Exercício 2020

Em 2020 foram conduzidos 3 processos de sindicância e inquérito, conforme segue:

Instauração da Comissão Resultado do processo
Decisão de Plenário nº 1760/2019 Perda do mandato de Conselheiro
Decisão de Plenário nº 786/2020 Arquivamento do processo
Decisão de Plenário nº 790/2020 Perda do mandato de Conselheiro

Em 2021 ainda não houveram situações para instauração de processo de sindicância e inquérito.