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Acesso em 03/03/2021 às 09h08.

Comissões Administrativas

O Crea-PR não possui uma área de correição constituída, porém, tem instituídas formalmente 3 (três) Comissões para tratar de assuntos que envolvem apuração de danos ao erário, fraude ou corrupção e conduta funcional.

As Comissões realizam os trabalhos de análise e emitem parecer e sugestão de encaminhamento à Alta Direção, que determina as medidas aplicáveis em cada caso.

Em 2020 os eventos apurados e providências foram:

Comissão de Acidentes com Veículos

Concluídos 3 processos motivados por acidente com veículo do Conselho conduzido por funcionário. Em dois deles houve a definição pela reparação do dano pelo terceiro envolvido, sendo que um deles inclusive já realizou a devida reparação.

Comissão permanente para averiguação e apuração das responsabilidades relacionadas ao uso e guarda do Patrimônio do Crea-PR

Dois processos em andamento por danos causados em aparelhos de Smartphone, envolvendo funcionário e Conselheiro. Ambos os processos já tiveram a manifestação preliminar apresentada restando a emissão do relatório final a Comissão.

Comissão de Conduta Funcional

Ao todo tramitam na Comissão 7 processos administrativos para apuração de possível desvio de conduta, sendo 3 já instaurados ainda em 2019. Os processos ainda estão em fase de instrução ou manifestação, sem a emissão do relatório final.