Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/prestacao-de-contas-anual-crea-pr/premio-melhores-tccs-trabalhos-de-conclusao-de-curso>.
Acesso em 16/10/2021 às 19h16.

Prêmio Melhores TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso

O Prêmio Melhores TCCs, concurso organizado pelos Colegiados de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, tem como objetivo divulgar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso ligados a profissionais, empresas e sociedade em geral, a fim de valorizar o conhecimento técnico e científico relacionado às áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

No início de 2021 os coordenadores de cursos afetos ao Sistema Confea/Crea, nas áreas das engenharias, agronomia e geociências, fizeram a indicação dos trabalhos, apresentados em 2020 na conclusão de cursos de graduação, totalizando 215 TCCs inscritos, representando um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Com o apoio na análise dos Colegiados Regionais das Entidades de Classe e Inspetores, além das Instituições de Ensino, os trabalhos estão em fase de avaliação de acordo com os critérios estabelecidos de aplicabilidade do conhecimento técnico na prática profissional, grau de inovação e nível de abrangência do tema.

Desta análise, resultarão os melhores TCCs, classificados por modalidade (Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Especiais, Geologia e Minas, Mecânica e Metalúrgica, Química), em cada Regional. Na última etapa serão eleitos os três melhores TCCs em cada uma das modalidades, conforme as análises realizadas por cada um dos Colegiados Estaduais (Instituições de Ensino, Entidades de Classe e Inspetores). Nesta fase os trabalhos também serão avaliados de acordo com critérios definidos em regulamento (aplicabilidade do conhecimento técnico na prática profissional, grau de inovação e nível de abrangência do tema). Todos os trabalhos indicados podem ser consultados na Biblioteca Virtual do Crea-PR em seção específica denominada “Melhores TCCs do Paraná”.