Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/prestacao-de-contas-anual-crea-pr/programa-campo-facil/>.
Acesso em 19/04/2024 às 15h41.

Programa Campo Fácil

Objetiva a prestação de serviços agronômicos para a elaboração de projetos, orientação e assistência técnica à população rural de baixa renda, possibilita ainda o recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no valor social para os participantes do Programa de Agricultura familiar.

O Programa Campo Fácil teve início em 1998 numa parceria entre a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel, a Prefeitura Municipal de Cascavel e o Crea-PR. Atualmente o programa tem novas variações, como no município de Ubiratã, onde a Prefeitura auxilia na parceria a famílias que participam da agricultura familiar e cultivo de produtos orgânicos que são adquiridos pelo município e distribuídos nas escolas da rede municipal.

Outra vertente é o apoio à agricultura familiar através da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica Social, onde as empresas públicas ou sem fins lucrativos obtém redução do valor das taxas e os valores são revertidos em apoio e assistência a famílias que participam dos programas nacionais de agricultura familiar.

Atualmente estão vigentes 07 convênios vinculados a esse Programa.