Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/04/profissionais-do-sistema-confeacrea-ganham-linha-de-credito-para-periodo-de-covid-19/>.
Acesso em 28/03/2024 às 11h27.

Profissionais do Sistema Confea/Crea ganham linha de crédito para período de Covid-19

Pacote do Banco do Brasil foi lançado para profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências

13 de abril de 2020, às 17h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Estamos diante do cenário de pandemia da Covid-19, o Banco do Brasil liberou condições de créditos diferenciadas para profissionais liberais, entre eles Engenheiros, Agrônomos e profissionais das Geociências.  A instituição adotou iniciativas para facilitar a vida dos profissionais seja dilatando prazos, aumentando carência ou adiando as parcelas imobiliárias.

O presidente em exercício do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Engenheiro Civil Osmar Barros Júnior, elogiou a iniciativa. “Vejo com bons olhos essa medida, pois as instituições estão buscando alternativas para amparar as categorias e nada melhor do que poder contar com o Banco do Brasil neste momento. Além de ser uma maneira de fazer a economia girar”, ponderou Barros.

Informações iniciais do Banco do Brasil indicam que as taxas serão individualizadas, levando em conta o perfil de cada profissional, cadastro, cargo/função e convênios com as empresas, para definir as condições, seguindo as normas do Banco Central.

O Banco do Brasil também anunciou que entrará em contato com os mais de 250 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências que possuem cadastro na instituição e que podem estar precisando de assessoria financeira.

Além de prazos especiais para empréstimos e condições especiais para solução de dívidas, para o atual momento, o Banco do Brasil criou três linhas de crédito com carências diferenciadas.

O BB Crédito Salário oferece de 60 a 180 dias para pagar a primeira parcela e tem ainda o “Pula parcela”, em que é possível ficar dois meses por ano sem pagamento.

O BB Crédito Automático dá até 60 dias para pagar a primeira parcela; conta ainda com o “Pula parcela” de até dois meses.

O BB Crédito Consignado possibilita até 180 dias para pagar a primeira parcela, conforme condições de cada convênio.

As contratações podem ser feitas pelos canais digitais do Banco do Brasil e os gerentes do BB também podem orientar em relação às soluções disponibilizadas.

 

Covid-19

Neste momento infeliz de pandemia pelo qual o mundo está passando, o Crea-PR foi ouvir profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências sobre projetos, soluções e opiniões relacionadas à Covid-19. Lançado no início deste mês, o Especial do Conselho tem como objetivo dar voz aos profissionais que formam o Sistema Confea/Crea e mostrar exemplos de ações relacionadas à pandemia.

Se você quer participar com um artigo ou indicar algum projeto para ser relatado no Especial, por gentileza envie sua sugestão para comunicacao@crea-pr.org.br

Saiba mais sobre o Projeto.

 

Antonio Menegatti

Assessor de Imprensa do Crea-PR / Regional Pato Branco


Comentários

  1. marcia valeria da silva says:

    Como faço para aderir esse credito automático do BANCO DO BRASIL?

  2. Fábio Zandonadi says:

    Interessante o comunicado!

    Porém deveriam de ter mencionado o valor (absurdo) dos juros e correções dos “empréstimos” adiar pagamentos não é ajuda e sim mascaramento.
    Ajuda é ser justo na cobrança de juros nos empréstimos.

    • Comunicação Crea-PR says:

      Olá, Fábio. Tudo bem?
      Somente divulgamos que a parceria foi feita, não estramos nestes pormenores. Solicitamos que para qualquer dúvida ou sugestão o sr. entre em contato com o Banco do Brasil!

  3. IRANI DE SOUZA PORTILHO says:

    Parabéns pela iniciativa e cooperação; sucesso na empreitada em pleno “”furacão ” de problemas mundiais.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *