Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/revisao-de-registro-de-entidades-de-classe>.
Acesso em 12/07/2020 às 03h45.

Revisão de registro de Entidades de Classe

Finalidade

Deve ser feita anualmente e tem por finalidade habilitá-la a indicar representantes para compor o Plenário do Crea-PR e a estabelecer parcerias.

Quem deve solicitar?

As Entidades de Classe registradas no Conselho, sob risco de ter seu registro suspenso pelo Plenário do Crea-PR e impedimento de firmar Termos de Parceria com o Crea-PR.

Como solicitar?

A solicitação deve ser enviada via Extranet do Crea-PR / Entidades de Classe / Serviços / Solicitação de revisão de registro.

Requerimento de solicitação de revisão acompanhado dos seguintes documentos:

• Estatuto Social vigente e completo registrado em cartório;
  • Ata de eleição da atual diretoria registrada em cartório;
  • Comprovante de efetivo funcionamento, sendo exigida a comprovação de no mínimo 3 (três) atividades do ano da solicitação de revisão de registro;
  • Prova de regularidade na Fazenda Federal, na forma da lei;
  • RAIS;
  • GFIP;
  • Prova de regularidade relativa junto ao FGTS.

A documentação completa pode ser verificada no modelo Lista de verificação de documentos.