Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/05/sessao-plenaria-998-tem-como-destaque-o-anuncio-do-premio-crea-pr-eng-enedina-marques/>.
Acesso em 29/03/2024 às 04h29.

Sessão plenária 998 tem como destaque o anuncio do ‘Prêmio Crea-PR Eng. Enedina Marques’

18 de maio de 2022, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Realizada na última terça-feira (17), na sede do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, a plenária contou com a presença de 106 inspetores, conselheiros titulares e suplentes, representantes da administração do Conselho, representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino e representantes do Confea.

Conduzida pelo vice-presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Luiz Ascari, a reunião iniciou com o debate e aprovação de ATAS pendentes das últimas plenárias. O primeiro destaque do dia foi feito pela conselheira Eng. Seg. Trab. Elizandra Sartori em nome de todo o Comitê Mulheres do Crea. A apresentação convidou todos os presentes a participarem da primeira edição do Prêmio Crea-PR Eng. Enedina Marques. “Esse prêmio visa homenagear oito representantes, sendo uma de cada Regional do Crea-PR, que tiveram destaque ao longo da sua carreira. É um prêmio único dentro do Sistema Confea/Crea e marcará a história do Crea-PR”, explicou a conselheira.

Assista a plenária em nosso Youtube.

A premiação deve ocorrer de forma presencial no dia 20 de junho às 19h30, na UniBrasil. Mais informações serão divulgadas mas mídias sociais do Conselho.

Dando continuidade a reunião, o gerente de Comunicação do Confea, jornalista Felipe Augusto Pasqualini e a gerente de Regional Sul do Confea, Letícia Almeida, reforçaram a parceria e o objetivo de cada vez mais criarem uma identidade única do Sistema para todos os profissionais.

Na sequência, representada pela coordenadora e Eng. Civ. Ligia Eleodora Francovig Rachid, a COR – Comissão Organizacional Regional -, fez uma breve apresentação explicando o que é Congresso Estadual de Profissionais (CEP) – evento que ocorre a cada três anos e propõe um espaço para debates e definições estratégicas para cada um dos 27 Creas do país.

“Neste ano, o tema central proposto é o ‘Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências’, um tema que já foi comentado anteriormente, mas que agora virou o ponto principal desse encontro. Acredito que esse assunto seja perfeito para mostrarmos como nossos profissionais podem estar possibilitando melhorias para a sociedade”, destacou.

Além do tema central, também serão debatidos três eixos temáticos: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura e Atuação Profissional. Para mais informações e datas sobre o próximo 11° CEP, clique aqui.

Ao final da reunião, a diretora do Crea-PR, Eng. Civ. Maria Cristina Graf fez a Apresentação Financeira de Abril/2022, que demostrou o comportamento da receita acumulada durante esse primeiro semestre de 2022.