Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/sobrade-aborda-medidas-preventivas-para-deslizamentos-de-encostas-e-enchentes/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h13.

Sobrade aborda medidas preventivas para deslizamentos de encostas e enchentes

15 de abril de 2011, às 12h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Sobrade aborda medidas preventivasA Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), juntamente com a Universidade Federal do Paraná – UFPR, promove nesta sexta-feira e no sábado a reunião técnica Medidas preventivas, corretivas e de recuperação ambiental em deslizamentos de encostas e enchentes”.

A proposta é debater conhecimentos e técnicas para prevenir e recuperar as cidades atingidas por deslizamentos de encostas e enchentes, tentando assim, evitar novas tragédias, como as que ocorreram recentemente no Paraná e em vários estados brasileiros.

As contribuições técnicas para mitigar e corrigir os problemas ocorridos bem como alternativas de prevenção pretendidas pelo seminário, destinam-se preferencialmente aos técnicos dos governos municipal, estadual e federal, professores e técnicos da iniciativa privada além da Defesa Civil.

A reunião acontece no Teatro Municipal da Cidade de Antonina, das 8h30 às 16h de sexta-feira e das 8h15 às 11h20 de sábado. Informações: (41) 3360-4256 / www.sobrade.com.br