Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/ultimas-dias-para-indicar-trabalhos-para-o-premio-melhores-tccs-do-crea-pr/>.
Acesso em 28/06/2022 às 22h21.

Últimas dias para indicar trabalhos para o Prêmio Melhores TCCs do Crea-PR

Premiação objetiva valorizar o conhecimento técnico e científico das áreas das Engenharia, Agronomia e Geociências apresentadas em 2021

26 de abril de 2022, às 14h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Encerra no próximo dia 02 de maio o prazo para indicação de trabalhos ao Prêmio Melhores TCCs, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), que acontece anualmente com o apoio do Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Colégio de Entidades de Classe (CDER) e do Colégio de Inspetores. O objetivo é valorizar o conhecimento técnico e científico às áreas da afetas ao Sistema Confea/Creas (Engenharia, Agronomia e Geociências) e proporcionar a difusão da produção acadêmica aos profissionais. Nesta premiação, o Crea-PR ainda conta com participação de parceiros Institucionais, como a CredCrea e Mútua.

As indicações são dos trabalhos concluídos e as indicações são feitas eletronicamente pelos coordenadores dos cursos através do acesso restrito no site do Crea-PR.

Cada coordenador de curso pode indicar até 5 trabalhos em qualquer uma das 8 categorias disponíveis:

1. Engenharia Civil
2. Engenharia Elétrica e Telecomunicações
3. Engenharia Mecânica, Metalurgia e Produção
4. Engenharia Química
5. Geologia e Engenharia de Minas
6. Agrimensura
7. Agronomia
8. Modalidades Especiais (Segurança do Trabalho)

Valorizem os seus trabalhos, suas Instituições de Ensino, seus cursos e principalmente os novos profissionais e seus excelentes trabalhos de conclusão de cursos! A avaliação dos trabalhos considera o seu caráter inovador e aplicabilidade.

Confira o regulamento.

“A indicação é realizada pelos professores dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências dos trabalhos de conclusão de curso que foram apresentados em 2021”, explica o Gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes. Os coordenadores de curso das áreas afetas ao Sistema Confea/Creas podem realizar a indicação de até cinco trabalhos. Basta clicar no “Acesso Restrito das Instituições de Ensino”, no site do Crea-PR.

Após o término do período de indicação, os TCCs indicados por cada regional do Crea-PR passarão por avaliação e posterior eleição, levando em consideração critérios de “aplicabilidade do conhecimento técnico na prática profissional”, “grau de inovação” e “nível de abrangência do tema”. Os Colegiados Estaduais terão até 31 de julho de 2022 para eleger os melhores TCCs, sendo que o Crea-PR anunciará no seu site institucional a classificação na primeira semana de agosto.

A premiação oportuniza os autores dos três melhores TCCs de cada modalidade, a submeter a sua produção para publicação na Revista Técnico-Científica do Crea-PR, desde que respeitados os requisitos da Política Editorial. Também é realizada a entrega de certificados do “Prêmio TCC”, e possibilidade de ter os seus trabalhos expostos em forma de banner na “Mostra de TCCs”, que acontece durante o Fórum de Docentes e Discentes, Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) e o Fórum de Inspetores do Crea-PR.  Além disso, todos os TCCs inscritos serão disponibilizados na Biblioteca Virtual do Conselho.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *