COVID-19 – Veja aqui informações sobre o atendimento do Crea-PR

Quanto tempo demora a baixa de pagamento de ART?

O Crea-PR trabalha com a Caixa Econômica Federal para seus recebimentos. A Caixa busca a cada 15 minutos na ‘Central Online de Pagamentos Nacional´ os boletos que foram informados como quitados pelas demais instituições bancárias.

Quando o pagamento é identificado, a informação é repassada e a ART é quitada no sistema do Crea-PR – porém, depende da disponibilidade dessa informação na central nacional. Quando a baixa de pagamento não acontece no prazo de 15 minutos, a causa pode ser a demora no envio dos dados pela instituição bancária recebedora.

Por isso, não é possível assegurar que o pagamento seja reconhecido em 15 minutos; o prazo mínimo é este, mas pode demorar mais ou até mesmo ser reconhecido somente no dia seguinte.

Nota: Esse processamento rápido vale para pagamentos que são realizados até as 19h59 – após esse horário, os pagamentos são compensados no dia seguinte.

Este conteúdo está relacionado a:

Tema / ARTPerguntas frequentes / ARTPerfil / Empresa registradaPerfil / Profissional registradoPerfil / Sociedade em geral

Este conteúdo foi útil para você?

Teve alguma dificuldade?