Mais acessados: Registro profissional (267022 acessos) • Consultar empresas e profissionais registrados (251781 acessos) • Corrigir ou substituir ART registrada (177759 acessos) • Consultar andamento de solicitação / protocolo (136854 acessos) • Comprovação da situação de registro profissional / Certidão de Registro (121155 acessos)
Portal de Serviços do Crea-PR
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/solicitar-extensao-de-atribuicoes-profissionais/>
Conteúdo revisado em 13/11/2024 - Acesso em 14/11/2024 às 12h10A extensão de atribuições visa acrescer novas atribuições legais ao profissional, obtidas por meio de novos cursos de formação nas áreas afetas ao Sistema Confea/Crea, ou de outros cursos de especialização, mestrado ou doutorado, de suplementação curricular (conjunto de componentes curriculares integrantes de cursos de formação ou graduação regulares) ou por meio de conteúdo extra cursado durante a graduação e não previsto em suas atribuições iniciais.
Em todos os casos, será realizada análise de conteúdo cursado e carga horária, para conceder ou não o acréscimo de atribuições.
A análise de extensão é sempre realizada pela Câmara Especializada do Crea onde fica a sede da Instituição de Ensino. Por isso, os profissionais registrados em outros Creas e que realizem cursos de instituições no Paraná, também precisam solicitar análise pelo Crea-PR.
Diferentemente da Anotação de Curso, esta solicitação é exclusiva para cursos que geram atribuições e/ou títulos profissionais.
Profissionais registrados em qualquer Crea.
Não há taxa de extensão.
**Caso a documentação esteja incorreta ou incompleta ou que o protocolo necessite de análise das Câmaras Especializadas, este prazo pode ser excedido. Além do prazo padrão, considerar que o Crea-PR faz uma consulta à instituição de ensino (ou Crea de Origem) para confirmação de dados da documentação acadêmica.
Pesquisas relacionadas: apostilamento de curso
Perfil / Profissional registrado • Tema / Registro profissional / cadastro
Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.