COVID-19 – Veja aqui informações sobre o atendimento do Crea-PR

Não consigo contato com o profissional que acompanhava a minha obra/serviço. O que devo fazer?

Neste caso a obra encontra-se sem a supervisão técnica necessária e, portanto, deve ser paralisada. O proprietário deve solicitar ao Crea-PR a baixa da ART por obra não concluída.

Para isto, acesse os Formulários online por meio do site do Crea-PR, em Sociedade / Formulários online / Sou leigo / ART – Anotação de responsabilidade técnica / Baixa de ART / Baixa de ART por obra não concluída, explicando no campo de observações o acontecido e a incapacidade do profissional em continuar a obra. Após o deferimento da baixa da ART, o proprietário deve contratar outro profissional para retomar a construção da obra, sendo que esse profissional irá providenciar a transferência de responsabilidade técnica, emitindo nova ART vinculando-a à ART baixada por obra não concluída.

Quanto às questões financeiras/contratuais relacionadas ao primeiro profissional, deve-se procurar a justiça comum ou a Câmara de Mediação e Arbitragem. Também é possível apresentar denúncia ao Crea-PR quanto à conduta ética do profissional.


Este conteúdo está relacionado a:

Perguntas frequentes / Fiscalização


Este conteúdo foi útil para você?

Teve alguma dificuldade?