Baixar ART de serviço em andamento

A baixa de ART por obra não concluída faz-se necessária quando a atividade técnica é interrompida antes da conclusão da obra/serviço, pelos motivos:

• Rescisão de contrato;
  • Paralisação da obra ou serviço;
  • Alteração do responsável técnico.

Ao ser retomado o serviço pelo mesmo ou por outro profissional, deve ser anotada nova ART, vinculada à anterior, preferencialmente mencionando a fase de retomada ou de início das atividades na obra/serviço.

Quem pode solicitar:

A solicitação pode ser feita por qualquer uma das partes arroladas na ART, com algumas observações:

• Solicitação pelo profissional: não requer a anuência das partes no formulário, somente a descrição da fase que a obra/serviço se encontra.
  • Solicitação pelo contratante ou empresa contratada: pode ser feita a solicitação pelo contratante ou empresa contratada, desde que apresentadas evidências quanto à inércia ou impossibilidade do profissional em requerer a baixa. O formulário online deverá estar preenchido e com os documentos comprobatórios anexados em arquivo PDF.

Como obter:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Profissional/Empresa/Sociedade ou clicando neste link, conforme o solicitante:

Prazo:

• Se for solicitada pelo profissional: 10 dias úteis, desde que não seja necessária a análise de instância deliberativa.
  • Se for solicitada pelo contratante ou pela empresa: o profissional será consultado, com prazo para manifestação a respeito do pedido. Caso se manifeste contrário ou apresentar informações contraditórias, a obra/serviço será objeto de diligência pelo Crea-PR e poderá ser enviado para análise da Câmara Especializada.

Legislação relacionada:

• Resolução 1.025/2009 – Confea

Este conteúdo está relacionado a:

Tema / ARTPerfil / Empresa registradaPerfil / Profissional registradoPerfil / Sociedade em geral

Este conteúdo foi útil para você?

Teve alguma dificuldade?