Mais acessados: Consultar empresas e profissionais registrados (179696 acessos) • Corrigir ou substituir ART registrada (122013 acessos) • Registro profissional (118428 acessos) • Consultar andamento de solicitação / protocolo (94983 acessos) • Como consultar a autenticidade ou validade de uma ART? (72350 acessos)
A baixa de ART por obra concluída é necessária para registro do término da obra/serviço e emissão de acervo técnico. No momento da baixa, é possível alterar as datas de início e conclusão da obra/serviço.
Não há determinação de prazo para realizar a baixa da ART, entretanto recomenda-se que seja feita assim que obra/serviço for concluído. Até que tenha sido baixada, a situação da ART ficará caracterizada como “obra/serviço em andamento”, ou seja, a baixa não acontece de forma automática.
Nota: As ARTs de Desempenho de Cargo e Função, cuja responsabilidade técnica esteja em vigência e registrada junto ao Crea, somente serão baixadas quando da baixa de responsabilidade técnica pela empresa (através de formulário online no site do Crea-PR).
A solicitação pode ser feita por qualquer das partes arroladas na ART, com algumas observações:
Tema / ART • Perfil / Empresa registrada • Perfil / Profissional registrado • Perfil / Sociedade em geral
Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.