Conteúdo revisado em 23/11/2023 Imprimir Compartilhar
Marca do Crea-PR para impressão

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/registrar-denuncia/>

Conteúdo revisado em 23/11/2023 - Acesso em 19/03/2024 às 05h58

Registrar uma denúncia

Denúncias são solicitações dirigidas ao Crea-PR para que a fiscalização verifique se os serviços que estão em execução possuem acompanhamento de um profissional habilitado, ou ainda, para relatar situações que infringem o Código de Ética Profissional.

Com exceção das denúncias de infração ao código de ética, as demais denúncias podem ser registradas de forma online e/ou anônima. De qualquer forma, mesmo que não seja anônima, o denunciado não é comunicado sobre a origem da denúncia, preservando assim o denunciante.

Veja também:

Para saber mais sobre a fiscalização do Crea-PR, clique aqui.

Quem pode solicitar:

Qualquer pessoa pode registrar uma denúncia

Como registrar:

  • Denúncias sobre infração ao Código de Ética – clique aqui
  • Demais denúncias:
    • Para registrar pelo site do Crea-PR, acesse o menu Fiscalização / Denúncia online ou clique aqui
    • Para registrar utilizando o app do Crea-PR – clique aqui para instalar na App Store ou no Google Play

Prazo:

Não existe prazo definido para atendimento a denúncia, no entanto, o Departamento de Fiscalização possui meta de limitar em, no máximo 20 dias o prazo médio de atendimento as denúncias.

 

Legislação relacionada:

  • Resolução n.º 1.002/2002 – Confea
  • Resolução n.º 1.008/2004 – Confea
  • Resolução n.º 1.047/2013 – Confea

 

Pesquisas relacionadas: denunciar, reportar


Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Empresa não registrada  •  Perfil / Empresa registrada  •  Perfil / Entidade de Classe  •  Perfil / Estudante  •  Dúvidas e Informações / Fiscalização  •  Perfil / Instituição de Ensino  •  Perfil / Profissional não registrado  •  Perfil / Profissional registrado  •  Perfil / Sociedade em geral


Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.