Mais acessados: Consultar empresas e profissionais registrados (359397 acessos) • O que devo saber para ser responsável técnico de uma empresa? (233782 acessos) • Comprovação da situação de registro profissional / Certidão de Registro (190060 acessos) • Registro profissional (175586 acessos) • Registrar uma empresa (pessoa jurídica) (175451 acessos)
Portal de Serviços do Crea-PR
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/solucionar-bloqueio-ou-restricoes-no-registro-da-empresa/>
Conteúdo revisado em 24/01/2025 - Acesso em 29/10/2026 às 17h57Bloqueio: Ocorre quando a empresa fica sem Responsável Técnico perante o Crea-PR. A empresa fica impedida do exercício de todas as atividades até a contratação de novo profissional.
Restrição: Ocorre quando a empresa possui responsável técnico, porém, possui em seu objeto social algumas atividades que não podem ser desempenhadas por esse responsável técnico.
Por exemplo: se a empresa possui um Engenheiro civil como responsável técnico, só poderá atuar com atividades ligadas a modalidade civil.
Variável conforme o protocolo registrado.
Pesquisas relacionadas: empresa bloqueada
Dúvidas e Informações / Empresa
Utilize o WhatsApp ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis