COVID-19 – Veja aqui informações sobre o atendimento do Crea-PR

Cancelar / interromper registro de empresa

Quando a empresa registrada junto ao Crea-PR deixa de desenvolver atividades afetas ao Conselho, pode solicitar o cancelamento do seu registro. Assim como, nos casos em que a empresa é incorporada por outra, o registro deve ser cancelado, permanecendo ativo somente o registro da incorporadora.

Quando a empresa registrada junto ao Crea-PR paralisa temporariamente suas atividades afetas ao Conselho, pode solicitar a interrupção.

Nota: o cancelamento de registro da empresa também pode ocorrer por iniciativa do Crea-PR, nos casos em que a empresa deixar de efetuar o pagamento de anuidade por dois anos consecutivos (Lei Federal 5.194/66).

Quem pode solicitar:

Responsável legal pela empresa.

Como solicitar:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, selecionando a opção pertinente. Você também pode preencher o formulário diretamente nos links abaixo:

Quanto custa:

Para formalizar a solicitação, é necessário o pagamento da Taxa de Serviço – consulte aqui a tabela de taxas vigente

Após a finalização do pedido, será encaminhado e-mail com as orientações para emissão do boleto para pagamento da anuidade, que será proporcional ao mês da solicitação – consulte aqui informações sobre anuidades.

Prazo de entrega:

O prazo de tratamento é de 5 dias úteis, caso não necessite de análise de outros setores e/ou documentação complementar.

Legislação relacionada:

• Resolução 1.121/2019 – Confea

Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Empresa registradaTema / Registro de empresa / cadastro

Este conteúdo foi útil para você?

Teve alguma dificuldade?