Conteúdo revisado em 09/05/2023 Imprimir

Alterar / atualizar dados cadastrais e de contato da empresa (pessoa jurídica)

Atualização do contrato social: é o serviço pelo qual a empresa registra junto ao Crea as alterações de razão social, objeto social, capital social, sócios, endereço, etc., e que foram registradas em seu instrumento constitutivo (contrato social, estatuto, requerimento de empresário, etc).

Atualização de dados de contato: é o serviço pelo qual a empresa registra alterações de dados de contato como e-mail, telefone, endereço de correspondência e mídias sociais.

Quem pode solicitar:

Empresas registradas.

Como solicitar:

Atualização do contrato social:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Empresa / Formulários Online, e verificar as instruções e a documentação necessária para cada caso (conforme o tipo de empresa).

Você também pode acessar o formulário clicando diretamente neste link (a documentação deve estar digitalizada em formato PDF ou JPG).

Atualização de dados de contato:

Preferencialmente pela área restrita da empresa, menu Serviços > Alteração de dados de contato.

Caso não possua senha e esteja com o e-mail desatualizado, poderá entrar em contato pelo Fale Conosco, opção Atendimento por e-mail/Protocolo virtual e anexar documento de identificação do sócio; ou alterar via área restrita do responsável técnico.

Quanto custa:

Não há custo para este serviço.

Prazo:

Atualização do contrato social: 5 dias úteis, caso não necessite de análise de outros setores e/ou documentação complementar.

Atualização de dados de contato: imediato quando realizado na área restrita. Se houver necessidade de protocolo, o prazo é de 2 dias úteis.

Legislação relacionada:

Resolução 1.121/2019 – Confea

Pesquisa relacionada: alteração contratual, alteração cadastral, alterar e-mail, atualizar e-mail, mudar e-mail, atualizar contrato


Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Empresa registrada  •  Tema / Registro de empresa / cadastro


Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.