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Reativar registro ou título profissional interrompido / cancelado – Como solicitar?

A reativação de registro é o serviço que possibilita aos profissionais ativarem o seu registro para voltar a exercer a profissão. Nos casos em que houve a interrupção de um certo título, mas o registro continuou ativo, o profissional também pode requerer a reativação deste título para que volte a constar em sua carteira profissional ou certidão de registro.

A reativação de registro é feita sempre no Crea de origem. Assim, profissionais que tinham visto no Crea-PR e tiveram seu registro interrompido devem primeiro reativar o registro junto ao Crea de origem, e posteriormente reativar o seu visto.

Nota: para os casos de registro provisório que ainda não foi interrompido, veja aqui informações sobre revalidação/prorrogação de registro provisório

Quem pode solicitar:

Profissionais com registro ou título interrompido ou cancelado.

Como solicitar:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, opção Sou um profissional / Atualização da Situação do Registros, selecionar uma das opções e verificar as instruções e a documentação necessária para cada situação.

Você também pode acessar diretamente clicando nestes links:

Reativação de Registro

Reativação de título

Quanto custa:

Prazo de entrega:

Essa solicitação possui dois tipos de serviço, gerando prazos distintos:

  • Para a reativação do registro o prazo é de 7 (sete) dias úteis.
  • Para a reativação de título profissional, o prazo é de 5 (cinco) dias úteis.
  • Para confecção e posterior retirada da carteira de identidade profissional o prazo é de até 65 dias, em média (considerando situação de pandemia).

Legislação relacionada:

  • Lei Federal n.º 5.194/1966
  • Resolução n.º 1.007/2003

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