Conteúdo revisado em 20/12/2023 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/emitir-guia-para-pagamento-de-anuidade/>

Conteúdo revisado em 20/12/2023 - Acesso em 29/03/2024 às 09h19

Pagar ou parcelar anuidade

A anuidade está disponível para pagamento sempre a partir do dia 1º de janeiro de cada ano, e tem vencimento no último dia do mês de março. Após esse período, são aplicadas as correções previstas em legislação.

Exceto nos casos que estiverem em cobrança pelo cartório, as guias podem ser emitidas diretamente pelos profissionais e empresas registrados, a partir do seu acesso restrito ou do acesso direto disponível no site do Crea-PR. Essa informação vale também para anuidades em dívida ativa, desde que não estejam protestadas.

Se a anuidade estiver protestada, clique aqui.

Como emitir a guia para pagamento:

• Na área restrita do profissional ou empresa, menu Anuidade / Débitos.
  • Caso não tenha a senha, utilize o “Esqueci, ou não tenho uma senha” que fica abaixo do botão “Acessar” na pagina inicial da área restrita. Um link será enviado ao e-mail de seu cadastro. Se o e-mail estiver desatualizado, verifique o procedimento para profissionais ou empresas.
  • Para solicitar reparcelamento clique aqui. Preencha o formulário, identifique-se e envie seu pedido de negociação. A comunicação será feita por e-mail.