Coordenadores e professor do NEA recebe sistema CONFEA/CREA
7 de dezembro de 2020, às 11h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Agronomia tiveram uma aula vip e interdisciplinar extra, na noite desta sexta-feira, 4 de dezembro, com a realização da live com o Sistema CONFEA/CREA nível Estadual e Regional. A sala do Youtube da Faculdade Mater Dei recebeu o presidente do Conselho no Estado e na região, Ricardo Rocha de Oliveira, que é Engenheiro Civil pela UEL, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia, pela UFSC; e o gerente-regional, Diogo Colella, Engenheiro Civil pela UEM, Mestre em Engenharia pela USP.
Os anfitriões foram os coordenadores dos respectivos cursos: Engenharia de Produção, Robson Luiz Montanari; Agronomia, Vicente Michaliszyn e Engenharia Civil, Vitor Guerra, que é também coordenador do Núcleo de Engenharias, Arquitetura e Agronomia da Mater Dei (NEA), realizador do evento. E contou também com os conhecimentos do professor Rafael Fontes Moretto, pós-graduado em Engenharia Civil pela Ecole Nationale d’Ingénieurs de Saint-Etienne(2007), e em Engenharia de Infraestrutura de Rodovias pela Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional.
Ao longo do ano de 2020, NEA promoveu 23 lives, congregando profissionais e acadêmicos, do Brasil e do exterior, debatendo as mais variadas nuances da profissão.
Ricardo Rocha salientou que no século XX se estruturou os conselhos e hoje está sendo feita a remodelação das profissões. Entre estas ações, estão as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) de engenharia, que foram publicadas em abril de 2019. Na opinião do presidente do sistema CREA-PR, a Mater Dei se adiantou diante desta realidade, que pede novos contextos de ensino remoto, ensino híbrido, aulas teóricas e práticas focadas na interdisciplinaridade, necessidade de adequação dos profissionais a mudanças de hábitos, com probabilidade de escassez de mão-de-obra, profissionais multidisciplinares, entre outras.
“Aprendemos muito neste ano”, enfatizou Ricardo Rocha, afirmando que “temos que estar preparados para este futuro, com profissionais que aprendam a aprender, neste mercado”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Mater Dei
Consultas Públicas
Comentários
Nenhum comentário.