Presidente do Crea-PR participa da abertura do 10º Agropec Sul em Guarapuava
23 de abril de 2025, às 10h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Teve início na manhã desta quarta-feira (23/04), em Guarapuava, o 10º Agropec Sul – evento promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava (Aeagro), com o apoio do Crea-PR e outras entidades ligadas ao setor agropecuário. A programação segue até quinta-feira (24/04), com palestras e discussões técnicas voltadas à proteção de plantas contra pragas, doenças e plantas daninhas, além de tecnologias de aplicação.
O encontro reúne engenheiros agrônomos, produtores rurais, acadêmicos e profissionais do agronegócio, promovendo a troca de experiências, difusão de conhecimento técnico e valorização da atuação profissional no campo. A proposta do evento é oferecer um ambiente de atualização e debate sobre os novos desafios enfrentados na área da proteção de plantas, reforçando a importância da formação continuada e do embasamento técnico na tomada de decisões.
Durante a solenidade de abertura, o presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, destacou o papel estratégico do Conselho na promoção de eventos como o Agropec Sul, que contribuem diretamente para o fortalecimento da atuação profissional no campo. Em sua fala, Ascari também mencionou o deputado Fabio Oliveira, natural de Guarapuava, e os esforços em andamento na Frente Parlamentar:
“Essa é a função do nosso Conselho: temos hoje uma Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências na Assembleia e o Comitê Agro dentro do Crea-PR justamente para tratar de temas tão importantes para o nosso estado. Nós sabemos que, embora a decisão final seja política, o início da conversa deve ter um embasamento técnico”, afirmou Ascari.
O Agropec Sul já se consolidou como um dos principais eventos técnicos do setor agropecuário da região Centro-Sul do Paraná, oferecendo espaço para apresentação de pesquisas, tecnologias e boas práticas desenvolvidas por profissionais liberais, empresas, instituições de pesquisa e universidades.
Consultas Públicas
Comentários
Nenhum comentário.