Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/10/londrina-sedia-1o-forum-dos-conselhos-municipais-de-meio-ambiente-do-parana/>.
Acesso em 28/03/2024 às 06h50.

Londrina sedia 1º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Paraná

2 de outubro de 2019, às 16h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Paraná da natureza – como tornar real essa visão? Esse é o tema do 1º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, que será realizado no dia 14 de outubro, em Londrina, no Auditório Cyro Grossi (CCB/ UEL), com apoio do Crea-PR e outras instituições. O evento pretende reunir conselheiros e representantes do meio ambiente dos municípios paranaenses e tornar Londrina uma capital ambiental.

“O objetivo do Fórum é compartilhar experiências de sucesso, que podem ser adotadas em outros lugares e também de levantar as demandas comuns, as dificuldades que os municípios enfrentam, e pedir apoio à classe política”, explica Charles dos Santos, presidente do CONSEMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina. Por isso, o encontro também espera contar com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes de órgãos oficiais ligados ao meio ambiente para enriquecer a discussão.

“Ao final, pretendemos levantar uma lista de prioridades na área, que podem sair do papel com o compromisso de investimentos”, revela Charles. Se a capital Curitiba já é modelo mundial de uma cidade verde, com práticas que incentivam a preservação da natureza, porque não tornar o Paraná como um todo um exemplo disso para o Brasil? “É uma visão que pode se tornar real a partir de Londrina, com seu perfil pujante, com vasto histórico de projetos inovadores na área ambiental, um centro universitário com cabeças privilegiadas, e que pode contribuir na área técnica com muitas experiências bem sucedidas, sempre transformando desafios em oportunidades”, conclui.

Acesse aqui mais informações sobre o evento e inscrições.

Veja a programação.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *