Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/03/comite-mulheres-do-crea-pr-aumenta-a-sua-abrangencia-por-meio-de-comites-regionais/>.
Acesso em 28/03/2024 às 15h56.

Comitê Mulheres do Crea-PR aumenta a sua abrangência por meio de Comitês Regionais

Aproximadamente 100 profissionais de todo o Estado compõem o Comitê; qualquer profissional registrada no Conselho pode participar

8 de março de 2021, às 10h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Iniciado em 2017, o Comitê Mulheres Crea-PR, tem como principal objetivo aumentar a participação das mulheres nas decisões do Sistema Confea/Crea, que representa os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Atualmente, mais de 87 mil profissionais estão registrados no Crea-PR. Destes, cerca de 15% são mulheres. No quadro de conselheiros titulares e suplentes, elas representam 13%. Além disso, muitas atuam como inspetoras ou em cargos de direção nas entidades de classe e instituições de ensino do Paraná.

Comitês Regionais

Em 2020 foram realizadas reuniões em todas as Regionais do Conselho – Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa – para articular o fortalecimento dos Comitês Regionais.

Estes grupos Regionais foram criados para auxiliar na busca pela representatividade do Crea-PR dentro dos conselhos locais, avaliar e sugerir ações conjuntas nas Regionais; multiplicar projetos e ações de interesse feminino das engenharias, e contribuir com efetividade nos eventos do Conselho nas Regionais.

“Estamos conquistando cada vez mais espaço em todos os setores, graças ao desempenho em cargos relevantes e trabalhos científicos, administrativos, no empreendedorismo, nas finanças. Há um grande leque de funções que as mulheres desempenham, atualmente”, destaca a coordenadora do Comitê Mulheres, engenheira civil Karlize Posanske da Silva.

Participe

As profissionais registradas no Crea-PR que têm interesse em participar do Comitê Mulheres, por meio das regionais, podem inscrever-se no link: forms.gle/bfEf3gxeCrVq9k7Y6.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *