Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/08/presidente-do-crea-pr-participa-de-solenidade-de-assinatura-do-projetek-escritorio-que-sera-instalado-na-uel/>.
Acesso em 28/03/2024 às 19h57.

Presidente do Crea-PR participa de solenidade de assinatura do Projetek, escritório que será instalado na UEL

20 de agosto de 2021, às 17h26 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Esq para direita: Aldo Nelson Bona, superintendente da Seti, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sabatinni, vice-reitor da UEL e Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do Crea-PR..

Nesta sexta-feira, às 15h, o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, participa da solenidade de assinatura de convênio do Projetek. O evento será realizado na sede do Amepar, na Rua Emílio de Menezes, 199, no Jardim Shangri-lá, em Londrina.

Sede da AMEPAR.

O Projetek consiste em um escritório de projetos executivos de Engenharia e Arquitetura, que será instalado no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é atender demandas de empreendimentos públicos para municípios com menos de 30 mil habitantes, cujas prefeituras não têm repartições responsáveis por projetos. O convênio é uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Paranacidade – serviço social autônomo vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) – e a Associação de Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).

O projeto em questão foi cidado pelo presidente Ricardo em recente artigo, clique aqui e confira.

Presidente eng. civ. Ricardo Rocha.

O valor total do investimento é de R$ 662 mil, sendo R$ 630 mil oriundos do Fundo Paraná e o restante da Amepar. O montante será distribuído em infraestrutura predial, mobiliários, equipamentos, softwares, bolsas de auxílio e custeio. De acordo com o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, o projeto é um avanço significativo que oportunizará maior estrutura e solidez para projetos executivos que podem auxiliar na captação de recursos e acesso a fontes de créditos as instituições bancárias, em caso de financiamento de empreendimentos públicos. “É uma iniciativa-modelo que pode ganhar força a partir do apoio do Governo do Estado e, também, dos governos municipais. É mais uma forma de tentar otimizar processos e fazer com que profissionais especializados exerçam suas funções específicas”, opina. Para ele, o Projetek chega para suprir a falta de profissionais especializados em algumas secretarias ou órgãos municipais paranaenses. “Nós respeitamos os gestores, independente de suas formações e experiências. Porém, quando se trata de gestão pública, a efetiva participação de profissionais com conhecimentos nas áreas de atuação é mais certeira para a segurança de toda a sociedade”, conclui.

Os 17 municípios beneficiados são: Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana. A previsão é que o escritório comece a funcionar no primeiro semestre de 2022.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *