A importância da implementação de uma política estadual de saneamento
20 de junho de 2011, às 10h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O CREA-PR e a ABES – seção Paraná (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) promovem nos dias 4 e 5 de julho, no Auditório do Bloco Azul da Universidade Positivo, em Curitiba, o seminário “Saneamento: um desafio de nossos tempos – Por uma política estadual de saneamento”. A proposta é chamar a Engenharia, autoridades e prestadores de serviço para discutir uma política estadual de saneamento básico, bem como discutir a sua importância e a necessidade de um plano estadual e municipal de saneamento.
Para o eng. civil Gilson Queiroz, presidente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde é preocupante a inexistência de ações que trabalhem as questões que intervém nos agravos da saúde advindos da relação homem/ambiente. “É fundamental contar com uma política de saúde ambiental, pois sem ela temos um ambiente insalubre, que impacta em todo processo produtivo e de desenvolvimento”.
“O assunto ‘saneamento básico’ inserido nos EBDRs permitirá entregar nas mãos dos gestores um relatório pronto com recursos disponíveis em fundos e programas do Governo”, comenta o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr. Este relatório será entregue às autoridades no segundo semestre deste ano.
Na programação do encontro, os debates e mesas redondas: “Saneamento: desafio de nossos tempos”, “Saneamento no Paraná”, “Saneamento: Visão do CONFEA”, “Política Nacional e o PLANSAB”, “Política de Saneamento para o Paraná”, além da apresentação dos cases de Minas Gerais, Ceará e do Projeto da Nova Agência Reguladora do Paraná.
As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone 0800-410067 ou pelo email procrea@crea-pr.org.br
Comentários
Nenhum comentário.