Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/07/alternativas-urbanas-mobilizam-medianeira/>.
Acesso em 03/12/2024 às 20h50.

Alternativas urbanas mobilizam Medianeira

6 de julho de 2011, às 17h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

agenda parlamentar medianeiraRepresentantes de diversos segmentos da sociedade e das esferas políticas e empresariais de Medianeira, participaram nesta semana, na Câmara de Vereadores, de mais uma etapa do programa Agenda Parlamentar, desenvolvido pelo CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná).
Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença de 20 profissionais das áreas tecnológicas, quatro vereadores e dois secretários municipais. Os temas trânsito e mobilidade urbana foram explanados por Joel Krüger,  professor da Pontifícia Universidade Católica, de Curitiba. O Estudo Básico de Desenvolvimento Regional também foi apresentado aos participantes.
A abertura foi feita por Israel Ferreira de Melo, gerente regional do CREA-PR em Cascavel. Segundo ele, a Agenda Parlamentar ocupa papel preponderante dentro das gestões públicas, como forma de orientar e encurtar os caminhos para realização de projetos modernos e dentro dos preceitos de acessibilidade. “O crescimento populacional e das frotas de veículos exigem uma mudança de planos no contexto de mobilidade urbana”, entende Israel de Melo. Medianeira é uma das cidades de médio porte da região Oeste com população de 41.659 habitantes, conforme o censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Na opinião de Éverson Andreolla, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Medianeira e região, a cidade vive um problema comum das cidades em franco desenvolvimento. “Em horários de pico, a situação beira o caos no trânsito medianeirense”, descreve. A dificuldade de locomoção é verificada principalmente na área central. (Vandré Dubiela – repórter da Rede CREA-PR)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *