Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/08/cianorte-promove-agenda-parlamentar/>.
Acesso em 12/04/2024 às 14h15.

Cianorte promove Agenda Parlamentar

12 de agosto de 2011, às 20h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Cianorte sediou nesta quinta-feira a Agenda Parlamentar do CREA-PR, com a presença dos prefeitos de Cianorte, Edno Guimarães, e de Indianópolis, Ariovaldo Demori.

Durante o encontro, o engenheiro Celso Massaoka abordou o tema Saneamento coleta e tratamento, destacando que ao investir em infraestrutura na coleta e saneamento, as lideranças políticas investem realmente em saúde. “Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde, a cada real investido em infraestrutura, são economizados quatro em saúde”, disse. “Temos a necessidade de implementação de uma cultura de elaboração de projetos ligados a saneamento, para que seja possível viabilizar as obras. Os municípios que não possuem rede de coleta e tratamento devem primeiramente se mobilizar para elaboração destes projetos de infraestrutura, ainda mais que atualmente cerca de 62% dos municípios da região não possuem coleta e tratamento”, apontou.

Em seguida, o engenheiro Alex Godoy explanou o tema “Duplicação da PR-323”, indicando que se trata de uma rodovia importante devido ao grande fluxo de cargas (grãos, cana de açúcar, entre outros) e também ao fluxo de turistas em direção ao Paraguai. “Este trecho possui poucos locais com terceira faixa, o que torna as viagens demoradas e perigosas, com elevado índice de acidentes fatais. Propomos que se trabalhe em prol da duplicação do trecho, e que as obras não fiquem apenas com a adequação de novas terceiras faixas”, comentou.

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *