Atendimento online do Crea-PR no período de quarentena
26 de março de 2020, às 17h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No período de quarentena, conforme determinações para a prevenção da COVID-19, o Crea-PR realiza o atendimento aos profissionais, empresas e sociedade de forma totalmente online, sem o serviço presencial nas Inspetorias.
Boa noite, eu fiz a solicitação da minha carteira profissional em fevereiro, recebi o acesso a área restrita e o número da minha carteira, porém a carteira física até hoje não recebi. Liguei nos Correios e me pedem um número de rastreio eu não tenho, gostaria de saber se a mesma se encontra na sede do Crea-Londrina!
Olá, Lwdmyla. Tudo bem?
Devido ao nosso trabalho em home office, estamos com o envio de carteiras temporariamente interrompido. Assim que o atendimento do Crea for se normalizando, voltaremos ao envio. Assim que tivermos alguma atualização sobre, informaremos vocês.
BOM DIA. PRECISO FAZER MEU CREA TAMBÉM EM OUTRO ESTADO. COMO FAÇO?
Olá, Lorena. Tudo bem?
A Senhora deve verificar qual o procedimento para retirar o visto de trabalho em outro estado. Entre em contato com o Crea do estado desejado e veja qual o passo a passo.
Gostaria de fazer meu primeiro cadastro no CREA-PR como recém formada. Teria como fazer exclusivamente pela internet e enviar os documentos por correio ou scaneados por e-mail?
Sou de Arapongas. Gostaria de saber se o CREA daqui está aberto
Olá, Camila. Tudo bem? Que bacana! Seja bem-vinda 🙂
Claro, da pra fazer tudo online! Por causa do Coronavírus 100% dos nossos serviços estão sendo realizados de forma online.
Para efetuar o seu registro você deve fazer o seguinte passo a passo: Aba Profissional > Formulários Online > Sou um Profissional > Registro/Visto > Com ou Sem diploma > Preencher os campos e anexar os docs escaneados.
Pronto! Você deu entrada no seu registro, agora é só aguardar e acompanhar o andamento do protocolo. Qualquer dúvida é só entrar em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.
Onde anexo os documentos?
Bom dia!
Caso não tenha a opção de envio de arquivos na solicitação dos Formulários Online, você pode nos encaminhar os documentos através do Fale Conosco, opção e-mail.
Preciso urgente de Certidão, mas não estou conseguindo.
Tentei pelo Fale Conosco e,e-mail demora 2 dias úteis.
Preciso do documento dia 11/05/2020.
Pelo telefone, é demorado e não atende.
Informar maneira de resolver o problema.
Grato
Olá, Masatoshi. Tudo bem?
Solicitamos que, quando o contato telefônico não for efetivo, o sr. entre em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.
Por favor, nos passe seu telefone, vamos pedir que a Central entre em contato com você, já que trata-se de um assunto urgente.
Bom dia, preciso conversar com alguém a respeito de uma divida e não estou conseguindo em nenhum dos telefones acima. Preciso com urgência;
Olá, Fernanda. Tudo bem?
Solicitamos que, quando o contato telefônico não for efetivo, a senhora entre em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.
Por favor, nos passe seu telefone, vamos solicitar que a Central entre em contato com senhora, já que trata-se de um assunto urgente.
Olá, estou a dias procurando orientação para o meu protocolo de entrega de diploma para carteira definitiva. Fiz o pedido enviando o diploma porém o protoloco gerou protocolos filhos sobre carteira de identidade. Gostaria de saber como posso proceder pois corro rosto de perder o prazo para validação do diploma.
Olá, Fernando. Tudo bem?
Você deve nos relatar a situação pelo Fale Conosco, opção e-mail. A Central de Informações vai te ajudar por lá.
Bom dia
temos tentado entrar em contato via telefone nas regionais, e não temos conseguido. Ligamos então para Curitiba e quem nos atendeu foi o porteiro.
(?????)
Olá, Neide. Tudo bem?
Informamos que estamos com um alto índice de ligações por dia, por isso elas podem dar como ocupado ou fora do ar.
Pedimos que priorizem o atendimento por e-mail.