Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/09/crea-pr-divulga-vencedores-do-premio-profissional-destaque-2/>.
Acesso em 12/04/2024 às 15h39.

Crea-PR divulga vencedores do Prêmio Profissional Destaque

Na Regional de Guarapuava, profissionais mulheres predominaram a conquista das categorias

23 de setembro de 2022, às 16h39 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Reconhecer, homenagear e compartilhar com a sociedade o potente trabalho dos profissionais que tiveram uma atuação de destaque comunitário em suas regiões, nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências: esse é o intuito do Prêmio Profissional Destaque, promovido anualmente pelo Crea- PR e que, nesta semana, divulgou sua lista (em anexo) com os vencedores nas três categorias disponíveis: Profissional Destaque, Carreira Destaque e Educador Destaque. 

“Podemos enfatizar como elemento especial desse prêmio o fato de ser um mérito regionalizado. Nosso propósito é proporcionar o reconhecimento dos profissionais dentro de sua área de atuação, ou seja, é dizermos para a sociedade daquela região específica quem foram os profissionais de destaque no último ano.  A ideia é ter esse reconhecimento regional de valorização e proximidade comunitária”, enfatizou o gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes. 

Para analisar de forma próxima os trabalhos de destaque, o prêmio segue um processo de avaliação também regionalizado. As indicações dos profissionais são feitas pelas Entidades de Classe (para as categorias Prêmio Profissional Destaque e Carreira Destaque) cadastradas no Crea-PR ou pelas Instituições de Ensino (para a categoria Prêmio Educador Destaque) que possuam cursos de áreas afetas ao Sistema Confea/Crea. “Todos os indicados passam pelo crivo de questões éticas, de regularidade e de trajetória profissional e, na sequência, seus nomes são submetidos a uma votação. Estar entre os indicados é meritório e honroso, justamente pela complexidade desse processo de seleção”, afirmou Claudemir. 

A análise e escolha dos premiados é feita por membros do Colégio de Entidades de Classe (CDER-Pr), Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Colégio de Inspetores (CI) e Conselheiros do Crea-PR. “São lideranças regionais que fazem a votação e elegem quem é o profissional destaque em cada uma das três categorias. São oito regionais no Estado e, em cada uma delas, temos três profissionais reconhecidos e homenageados”, acrescentou. 

A partir da divulgação do resultado final do Prêmio, os vencedores são convidados a participar do Encontro Estadual de Entidades de Classe, para receberem lá, a homenagem oficial como reconhecimento à premiação. Neste ano, a solenidade será entre os dias 26 e 28 de outubro, em Foz do Iguaçu. 

Promovido pelo Crea-PR desde 2014, o Prêmio Profissional Destaque é mais uma iniciativa da autarquia pela valorização e reconhecimento da classe. As categorias são estabelecidas com o propósito de incluir as diferentes possibilidades de atuação profissional – no mercado de trabalho ou na docência – e, ainda, as diferentes fases profissionais – considerando sua carreira como um todo e, também, sua atuação profissional recente. 

GUARAPUAVA

Na Regional de Guarapuava, que abrange as inspetorias dos municípios de Guarapuava (sede), Irati, Laranjeiras do Sul e União da Vitória, as mulheres foram os destaques profissionais reconhecidos em 2022. 

Na categoria Carreira Destaque, os profissionais indicados foram o Geógrafo Bruno Henrique Costa Toledo e a Engenheira Ambiental, Juliana Maria Pimpão Lell, sendo esta última a profissional vencedora. Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, Juliana atua na área desde 2014, principalmente, na gestão ambiental e condução de projetos para licenciamentos ambientais. 

“Receber este prêmio é uma motivação a mais para continuar buscando novos conhecimentos e realizar meu trabalho junto à Engenharia Ambiental da melhor forma possível. Além da realização que é exercer minha profissão, podendo aprimorar meus conhecimentos a cada projeto e a cada desafio enfrentado, me sinto grata pelo reconhecimento, pois é muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido por outros profissionais”, afirmou. 

Já na categoria Profissional Destaque, os nomes selecionados foram do Engenheiro Civil, Leonardo da Silva Rocha e da Engenheira Ambiental, Karoline Mello Milek, sendo Karoline a profissional premiada este ano. 

Engenheira e Mestra em Ciências Florestais pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), Karoline atuou no IAT (Instituto Água e Terra), como residente técnica. Atualmente, é Analista Ambiental no Grupo Lago Azul, desempenhando a coordenação e execução de projetos socioambientais. Em destaque, sua atuação na implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul da ENGIE Brasil Energia, gerenciando ações de SGA e licenciamento ambiental.

O Prêmio conquistado, para ela, é motivo de grande comemoração. “Estou extremamente feliz e orgulhosa com esta homenagem, que destaca toda a minha trajetória e dedicação no exercício da profissão. Este prêmio me inspira para seguir contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico sustentável”, celebrou. 

Em Guarapuava, não houveram indicações na categoria Educador Destaque.

———————————————

Nádia Moccelin 

Assessora de imprensa – Crea-PR Regional de Guarapuava

Telefone: (45) 9 99314153

E-mail: nadiamoccelin@gmail.com


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *