Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/05/cerimonia-no-iep-em-curitiba-entrega-o-registro-aos-novos-engenheiros-no-crea-pr/>.
Acesso em 27/05/2024 às 13h37.

Cerimônia no IEP em parceria com o Crea-PR entrega registro aos novos engenheiros

5 de maio de 2023, às 21h46 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Os novos engenheiros formados em Curitiba receberam o Registro Profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR durante o II Encontro de Acolhida aos Formandos de Engenharia, Agronomia e Geociências, cerimônia realizada na sede do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP. A solenidade contou a participação de 52 recém-formados em Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Cartógrafa e Agrimensora, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Geologia e Tecnologia em Gestão Ambiental egressos do Centro Universitário Campos de Andrade, Centro Universitário das Américas – FAM, Centro Universitário de Tecnologia em Curitiba, Centro Universitário Unifacear, Centro Universitário Opet, Centro Universitário Pitágoras de Marabá, Centro Universitário Unicuritiba, Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná, Faculdade UniCesumar, Faculdade Educacional Araucária, Faculdade Estácio de Curitiba, Faculdade Paranaense, Faculdade Pitágoras-Betim, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Braz Cubas, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo, Universidade São Judas Tadeu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Tuiuti do Paraná, que agora estão habilitados a atuar profissionalmente. 

Para o representante do Crea-PR, o diretor administrativo Eng. Mec. João Groque Junior, a solenidade é muito importante para mostrar como é a vida profissional. “Esse é um apenas  degrau, é necessário continuar estudando. As entidades e associações de classe formam um alicerce para o profissional. É nesses ambientes do sistema Confea/Crea que o conhecimento é passado para frente através de cursos, workshops e webinar”, ressalta João Groque ao falar sobre as oportunidades que o sistema oferece.

Durante a cerimônia os presentes também tiveram a chance de prestigiar as falas das autoridades convidadas. Elisiana Borges falou sobre a atuação do CREDCREA e sua importância para as atividades dos novos engenheiros. Em seguida, Cristóvão Costa Neto, Analista da Mútua PR apresentou os benefícios da instituição. O Eng. Agr. Eduardo Ramires comentou sobre a atuação do Crea-PR, seu papel nas atividades exercidas e a importância do conselho para os novos profissionais. O Eng. Mec. João Groque Junior, representando o presidente do Crea-PR, o Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, parabenizou os novos engenheiros e agrônomos e lembrou a todos da importância dos estudos continuados para a excelência na carreira. O momento de solenidade foi encerrado com a fala do Eng. Civ. Rodrigo Paulo Strano Pasqual, vice-presidente do IEP, que apontou o papel do IEP no desenvolvimento de profissionais de engenharia ao longo da história paranaense.

A inovação constante é um assunto importante para todos os profissionais que estão entrando no mercado. Foi esse o tema da palestra “Inovando para o futuro”, da Eng. Civ. Adriana Tozzi. A palestrante trouxe um panorama dos desafios que serão enfrentados e conselhos importantes para que eles possam praticar o desenvolvimento contínuo durante sua atuação como engenheiros e agrônomos.

Por fim, a entrega das carteiras dos novos engenheiros foi um momento que emocionou os graduados e os familiares presentes no momento. O Registro Profissional no Crea-PR simboliza a regularidade no Sistema Confea/Crea e garante a habilitação desses profissionais para atuar em suas suas profissões, compromissados com ética e dedicação para o benefício da sociedade.

Estiveram presentes no evento Thauane Rossa Cordeiro, coordenadora adjunta da Comissão Acadêmica Regional CreaJr, Elisania Borges de Freitas, Gerente de Relacionamento e Negócios da CREDCREA, Cristovão Costa Neto, analista da Mútua PR, Eng. Agr. Eduardo Ramires, gerente da Regional de Curitiba, Eng. Mec. João Groque Junior, diretor administrativo do Crea-PR, Eng. Ind. Mec. Douglas Soares Agostinho, Coordenador Regional Titular do Colégio de Instituições de Ensino do Crea-PR, Eng. Agr. Jacqueline Teixeira, Coordenadora Titular do Colégio de Inspetores Regional e Estadual do Crea-PR, Eng. Flor. e de Seg. do Trab. Rodrigo Meister de Almeida, Coordenador Titular do Colégio de Entidades de Classe Regional do Crea, Eng. Civ. Rodrigo Paulo Strano Pasqual, vice-presidente do IEP, Eng. Civ. José Carlos da Conceição, Presidente do IEP.

Confira mais fotos em nosso Facebook.

Por Guilherme Wordell

Fotos de Guilherme Wordell


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *