Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/04/aberto-prazo-para-envio-de-propostas-para-a-2a-etapa-do-edital-de-chamamento-publico-do-crea-pr/>.
Acesso em 27/05/2024 às 13h33.

Aberto prazo para envio de propostas para a 2ª etapa do Edital de Chamamento Público do Crea-PR

Na segunda etapa, R$ 1 milhão será repassado para a realização de eventos e cursos voltados aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

9 de abril de 2024, às 11h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Edital 002/2023 visa a seleção de propostas de projetos das Entidades de Classe com registro no Conselho para concessão de apoio financeiro, por meio de Termo de Fomento e Termo de Colaboração, para execução durante o ano de 2024.

Cada Entidade poderá inscrever até três propostas para Termos de Fomento e até três propostas para Termos de Colaboração, em cotas diferentes por etapa do presente edital. O principal critério de seleção é que essas propostas tenham seus objetivos de acordo com as atribuições e atividades fins do Crea-PR: registro, normatização, fiscalização, julgamento e orientação.

Para inscrever projetos, as Entidades de Classe devem estar com o “registro regular” no Crea-PR e atender as demais exigências do Edital. Os Termos de Fomento são um auxílio disponibilizado pelo Crea-PR através de um apoio financeiro para as entidades de classe que realizam os projetos de revistas técnicas impressas e digitais, congressos, seminários, workshops, cursos, treinamentos, entre outros. 

Em sua 10ª edição, o Edital representa um reinvestimento dos recursos do Crea-PR na valorização profissional. Na primeira etapa, o Edital de Chamamento Público 002/2023 já distribui R$ 2 milhões em recursos para Entidades de Classe realizarem atividades com finalidades técnicas. A entrega das propostas para a segunda etapa deve ser feita até às 17h do dia 18 de abril de 2024, pelo acesso restrito da Entidade de Classe.

Dicas importantes:

  1. No sistema de envio disponível no acesso restrito da Entidade, as propostas podem ser preenchidas em etapas, salvando os dados inseridos, e somente após a finalização é registrado o protocolo de envio.
  2. Observar a documentação de habilitação, verificar se os documentos e certidões estão atualizadas e a experiência prévia cadastrada. A documentação pode ser encaminhada após a publicação da listagem com as propostas classificadas, conforme edital.
  3. As Entidades que estão habilitadas na 1ª Etapa seguem habilitadas para a 2ª Etapa do Edital, apenas deverão atualizar as certidões que estão com data invalida.
  4. Verificar atentamente a vinculação das propostas com as atividades fins do Crea-PR.
  5. Descrever claramente a proposta a ser desenvolvida, caracterizando de forma objetiva e mensurável.
  6. Debates, metas específicas e produção de propostas são necessárias para a vinculação objetiva.
  7. Após o envio definitivo as propostas não poderão mais ser alteradas.
  8. Siglas devem obrigatoriamente ter os respectivos significados, a falta pode comprometer a classificação da proposta.
  9. Atentar para as exigências gerais do edital na elaboração da proposta.
  10. Em caso de dúvidas consultar as Gerências Regionais

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *