Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2025/01/crea-pr-fortalece-parcerias-estrategicas-com-municipios-do-sudoeste-paranaense/>.
Acesso em 14/01/2025 às 13h20.

Crea-PR fortalece parcerias estratégicas com municípios do sudoeste paranaense

9 de janeiro de 2025, às 15h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Ao longo das última semanas, o Gerente Regional do Crea-PR em Francisco Beltrão, Pato Branco, Eng. Civ. Diogo Colella, liderou uma série de encontros em Palmas, Pato Branco e Realeza. As reuniões reforçaram o compromisso do Conselho com a valorização profissional e a aproximação com prefeituras e associações locais, abordando pautas essenciais para o desenvolvimento regional e a qualidade de vida das comunidades.

A rodada teve início em Francisco Beltrão, com uma reunião realizada no dia 03/01 com o Prefeito Antônio Pedron. A comitiva do Crea-PR contou com representantes das Entidades de Classe locais, como a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão. Durante o encontro, foram discutidos temas institucionais e propostas de colaboração para o desenvolvimento técnico da cidade.

Palmas: Engajamento e cooperação para políticas públicas

Na reunião realizada em Palmas no dia 06/01, o Crea-PR foi recebido pelo Prefeito Daniel Langaro. Durante o encontro, foram retomadas as discussões da Agenda Parlamentar, apresentadas durante o período eleitoral. Uma minuta de convênio de cooperação entre o município e o Crea-PR foi entregue, visando à troca de informações e ao apoio técnico em projetos locais.

A Associação de Engenheiros de Palmas, representada pela Inspetora-chefe e Presidente da entidade, Eng. Civ. Barbara Meurer, se colocou à disposição para colaborar na construção de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Também participaram a Conselheira Eng. Civ. Karlize Posanske da Silva, o Conselheiro Suplente Eng. Civ. Adriano José de Lima Bonafé e o Inspetor Eng. Agr. Daniel Cesca da Silva.

Pato Branco: Foco em sustentabilidade e infraestrutura

O Prefeito Géri Natalino Dutra recebeu a comitiva do Crea-PR no dia 07/01 em uma reunião que abordou temas como coleta de lixo, conservação de solos e estradas rurais. Na ocasião, o Presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, parabenizou o prefeito e colocou todas as instâncias do Conselho à disposição para apoiar a gestão municipal.

Destaque para a intenção de firmar um convênio de cooperação para troca de informações entre o Crea-PR e o município. O encontro contou com a participação dos Secretários Municipais e Conselheiros do Crea-PR, Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Pato Branco, Eng. Agr. Edson Roberto Silveira,e Eng. Agr. Vicente Lúcio Michaliszyn, que representam, respectivamente, as pastas de Agricultura e Meio Ambiente. Também marcaram presença o Inspetor-chefe da Inspetoria de Pato Branco, Eng. Civ. Rafael Fontes Moretto, e o Conselheiro do Crea-PR, Eng. Amb. Felipe Marcel Dalmas Kotwiski.

Realeza: Representatividade e desenvolvimento conjunto

Na cidade de Realeza, o Vice-prefeito Eng. Agr. Dirceu Paulo Baldissera recebeu o Crea-PR no dia 08/01 para debater os avanços propostos na Agenda Parlamentar e a inclusão do Conselho em conselhos municipais, ampliando sua representatividade na gestão pública. Foi apresentada uma minuta de termo de cooperação para troca de informações, consolidando o compromisso entre as partes.

A Associação dos Engenheiros da Fronteira do Iguaçu (ASSEFI), representada pela Presidente Eng. Civ. Regina de Toni, reforçou sua parceria com o município, destacando a importância da união para o desenvolvimento regional. Também participaram a Inspetora Eng. Amb. e Eng. de Seg. Trab. Evandra Souza Alves de Oliveira e o Diretor de Tributação e Receita da Prefeitura, Marcos Henrique Tomazini Mikoanski.


Comentários

  1. Gizéli Dobrantz says:

    Uma lástima ver poucas mulheres nos cargos importantes das gestões municipais. Temos muito a contribuir e felizmente os concursos públicos nos asseguram direitos iguais de investidura nos cargos públicos, porém em cargos nomeados ainda há muito por avançar.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *