Prêmio Sinduscon 2025 é lançado em Maringá
11 de março de 2025, às 14h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na noite desta segunda-feira (10), o Sinduscon/PR-Noroeste realizou o lançamento oficial da 12ª edição do Prêmio Sinduscon 2025. O evento, que aconteceu na sede do Sebrae em Maringá, contou com a presença de Makihiro Matsubara, presidente do Seconci/PR-Noroeste, e Rogério Yabiku, presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, do presidente do Crea-PR, eng. agr. Clodomir Ascari, do diretor eng. mec. Carlos Alberto Bueno Rego, e conselheiros geógr. Danilo Serrano e geógr. José Roberto Francisco Behrend. Também marcaram presença no evento diversas autoridades e profissionais do setor da construção civil.
Reconhecido por premiar boas práticas e projetos inovadores na construção civil, o prêmio deste ano traz uma avaliação criteriosa para as construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste, abrangendo os 126 municípios da região. Os inscritos serão analisados em quatro categorias principais: Arquitetura e Urbanidade; Gestão de Obra; ODS e Gestão ESG; e Inovação e Tecnologia. Podem concorrer obras residenciais, comerciais, públicas, condomínios e loteamentos.
Durante o evento de lançamento do Prêmio Sinduscon 2025, que conta com o apoio do Crea-PR, foi apresentado o tema desta edição e detalhes sobre o processo de avaliação, que incluirá visitas técnicas às obras e às sedes das construtoras. Ao final do processo, as participantes receberão um relatório com apontamentos técnicos e sugestões de melhoria.
Uma das novidades é a continuidade da premiação dos melhores projetos desenvolvidos, que pelo segundo ano consecutivo contará com a avaliação de especialistas de todo o país.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 24 de outubro. Na edição passada, o Prêmio Sinduscon contou com a participação de 28 construtoras e 31 obras, totalizando 400 horas de avaliações e auditorias conduzidas por uma equipe técnica formada por representantes do Sebrae, Senai, Sesi, Seconci e Sinduscon. Em suas 11 edições anteriores, o prêmio já envolveu mais de 70 construtoras e acumulou mais de 15 mil horas de consultas e consultorias técnicas.
Comentários
Nenhum comentário.