Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2025/11/crea-pr-apresenta-programa-mais-engenharia-a-prefeitura-de-sao-pedro-do-iguacu/>.
Acesso em 30/10/2026 às 13h00.
Imprimir conteúdo

Crea-PR apresenta Programa Mais Engenharia à Prefeitura de São Pedro do Iguaçu

12 de novembro de 2025, às 10h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR realizou no dia 06/11/2025 visita a Prefeitura São Pedro do Iguaçu para a apresentação do Programa Mais Engenharia.

Durante a reunião foram apresentados os objetivos e as expectativas do Programa Mais Engenharia, que visa elaborar e acompanhar projetos e obras municipais, capacitar jovens engenheiros para atuação na esfera pública, apoiar os municípios na elaboração de projetos para captação de recursos financeiros para obras públicas.

O foco principal da conversa girou em torno da contribuição que o novo engenheiro pode trazer para o Município com o apoio do supervisor e da gestão.

A explicação da importância do uso da plataforma BIM para estes projetos foi outro foco da conversa e que os projetos realizados pelos engenheiros bolsistas farão parte de banco de projetos para que todos os municípios possam utilizar.

Também solicitado apoio da gestão para implantação e realização do programa e reforçada a justa remuneração aos profissionais pelo trabalho que realizam na captação de recursos.

O Prefeito Jacir destacou a importância da chegada do profissional bolsista e com isso o município dobra seu quadro técnico e se comprometeu de dar todo o apoio necessário.

Também realizamos apresentação de outas possíveis parcerias, como convênio de mútua cooperação, casa fácil, e campo fácil e apresentamos os cadernos técnicos e o programa do Programa Crea-PR de Apoio aos Servidores Públicos (PASP).

Desatamos a excelente recepção do prefeito e dos profissionais que estão muito empolgados e com grande expectativa com o programa mais engenharia.

  • Eng. Civ. Geraldo Canci, Gerente Regional do CREA.
  • Sheilla Jaqueline Losch, Secretária Municipal de Administração e Planejamento.
  • Jacir Danelli, Prefeito Municipal.
  • Eng. Civ. Igor Alipio Bresola Carabolante, Bolsista.
  • Eng. Civ. Samir Jorge, Assessor da Presidência.
  • Eng. Civ. Marcus Accordi Pasquali, Supervisor.
  • Eng. Agr. Carlos Augusto Francisco, Secretário Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental.

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *