Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2026/04/cce-debate-fiscalizacao-e-mobilidade-eletrica-com-participacao-do-crea-pr-em-brasilia/>.
Acesso em 29/10/2026 às 18h14.
Imprimir conteúdo

CCEEE debate fiscalização e mobilidade elétrica com participação do Crea-PR em Brasília

15 de abril de 2026, às 9h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 13 a 15 de abril, reuniu-se em Brasília/DF a CCEEE – Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica do Confea, em sua 2ª reunião ordinária de 2026.

A Coordenadoria é um colegiado que tem por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no Território Nacional e à maximização de eficiência dos Creas e de suas Câmaras Especializadas.

Como representantes do Crea-PR estiveram presentes os engenheiros eletricistas, conselheiros Naziel Salustiano, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Paraná (CEEE), Edson Luiz Bassetto , coordenador-adjunto da CEEE e Leonardo Cesar Marçal Mathias, assessor técnico da CEEE. Participou ainda o paranaense conselheiro federal Brazil Alvim Versoza, também engenheiro eletricista.

Entre os itens de pauta debatidos, destacam-se: processo participativo anual de revisão das metas nacionais de fiscalização, elaboração de manuais de fiscalização por empreendimento; mobilidade urbana/veículos eletrificados e projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional.

A CCEEE tem ainda outras duas reuniões ordinárias agendadas para 2026, em agosto e em novembro, em Brasília/DF e Florianópolis/SC, respectivamente.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *