Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/26382>.
Acesso em 22/09/2020 às 08h56.

Boas Práticas da Câmara de Elétrica e do Crea-PR são destaque durante o 5° CP

4 de outubro de 2019, às 22h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Anfitrião do 5° Colégio de Presidentes – CP, o Crea-PR teve um papel importante neste penúltimo CP do ano devido a realização de três apresentações de grande repercussão entre os representantes dos Creas. Foram elas: a proposta da criação da Comissão de Avaliação e Perícia, as Boas Práticas da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e e as Boas Práticas do Conselho.

Após uma explanação do Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, sobre a importância da criação da Comissão de Avaliação e Perícia, foi dada palavra para os Conselheiros do Paraná presentes no CP.

Com participação do Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica – CEEE – do Crea-PR, Eng. Eletric. Edson Luiz  Dalla Vecchia, e do gestor de Fiscalização da Câmara, Eng. Eletric. Tibiriçá Kruger Moreira, a apresentação foi focada no novo sistema interativo em tempo real de interação entre Câmara e área de fiscalização que está para ser implantado.

“Houve muito interesse por parte dos Presidentes e dos Conselheiros Federais de saber como isso funciona. Em suma, o novo programa irá unir informações do sistema de inteligência do Crea, o BI, com os dados do Departamento de Fiscalização. Com essa junção de informações a Câmara poderá analisar quais áreas estão com déficit e assim direcionar melhor a fiscalização no âmbito da Eng. Eletric.”, comenta o Coord. da CEEE, Eng. Eletric. Edson Dalla Vecchia.

Segundo o Gestor de Fiscalização da Câmara, Eng. Tibiriçá Kruger, o relatório será benéfico tanto para o Sistema, quanto para a sociedade, já que haverá um planejamento mais preciso, com o controle das atividades e resultados da fiscalização. “Antes nós, da Câmara, tínhamos vários dados soltos, e agora, com esse sistema que queremos implantar, a otimização de tempo nosso e dos Agentes Fiscais será muito maior, pois conseguiremos ser mais assertivos em nosso trabalho”, enfatiza o Eng. Eletric. Tibiriçá Kruger.

Encerrando a participação do Paraná no dia, o Presidente Ricardo apresentou algumas Boas Práticas do Conselho como um todo, destacando a implantação do  Novo Sistema de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); o Hackathon do Sistema; planejamento e gestão de resultados; editais de chamamento público e Integração TOS (Tabela de Obras e Serviços) x ART. Na ocasião, os presidentes de Crea receberam um folder sobre os produtos do Crea Paraná, que poderão ser acessados por meio de um QR Code. A iniciativa, em compartilhar conhecimento, foi bastante elogiada pelos outros Presidentes de Creas.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *