Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/26396>.
Acesso em 22/09/2020 às 08h47.

Conselho Federal criará uma Comissão de Avaliação e Perícia

4 de outubro de 2019, às 22h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante o segundo dia do Colégio de Presidentes – CP (03/10), realizado em Foz do Iguaçu, o Crea-PR teve um papel importante nas discussões das pautas e na aprovação dos temas trazidos pelo Conselho, com destaque a proposição paranaense de criação da nova Comissão Temática de Avaliação e Perícia.

Na abertura da programação da tarde do dia 03 do CP, o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha, realizou uma apresentação sobre a demanda do Crea Sul onde falou da necessidade da criação dessa Comissão Temática.

“Essa proposta nasceu dentro do Crea-PR e logo entendemos que ela tinha importância não só regional, mas sim nacional. Apresentamos ela no Crea Sul – encontro onde os presidentes dos Creas PR, SC e RS se reúnem para alinhar pautas de interesse mútuo – e ela foi muito bem recebida. Aqui no CP não foi diferente. Ela será muito importante para os profissionais, pois a Comissão objetiva discutir a normalização, a relação com as perícias judiciais e a avaliação de imóveis”, comemorou o Presidente.

A criação da Comissão Nacional é um dos muitos desdobramentos das recentes reuniões do Crea Sul, mostrando a força e a importância da união entre os três estados. Como próximos passos, com a proposta já aprovada pelos Presidentes por unanimidade, ficou acordado que a mesma será submetida ao Confea.

Boas Práticas

Logo após a aprovação da pauta sulista, o Presidente do Conselho deu a palavra aos Conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica – CEEE – do Crea-PR, Engenheiros Eletricistas Edson Dalla Vecchia e Tibiriçá Kruger, para que os mesmos apresentassem algumas das Boas Práticas da CEEE que vem sendo destaque no âmbito da fiscalização. (saiba mais aqui)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *